segunda-feira, 12 de agosto de 2013

1

HOMOSSEXUALISMO, MÍDIA E BÍBLIA

Recentemente o Brasil levantou-se contra a corrupção desenfreada que ocorre no nosso país. Entre tantos protestos, percebemos claramente o intuito da mídia em esconder os fatos realmente importantes e mostrar muitas cenas de vandalismo e violência. O povo, cansado de ouvir tanta asneira, se voltou também contra a mídia televisiva em busca de uma nova reforma no governo brasileiro e em busca de tantas outras questões e conquistas, mas no momento não falarei deste movimento necessário para o país.

Mas então, onde quero chegar? Ao longo do tempo, a mídia tem transformado “imperceptivelmente” verdades em inverdades e é isso que têm ocorrido frequentemente quando o assunto é Cristianismo e Homossexualismo. A mídia esboçou toda uma arquitetura de guerra entre os cristãos e os homossexuais desenvolvida através da palavra preconceito. Há uma semana e alguns dias, respondi a um questionário, aplicado na UFPB, que infelizmente, influenciado certamente pela mídia, não avaliou minha opinião nem me permitiu demonstrá-la. Do contrário, mostrava-se claramente, como uma tentativa de comprovar alguma forma de preconceito aos homossexuais por parte dos chamados “religiosos”, palavra na qual nem considero entrar em verdadeira harmonia com o verdadeiro sentido do cristianismo.

Neste escrito veremos que a mensagem genuinamente cristã nunca foi de guerra, mas de verdadeiro amor e compaixão para com todos. É uma mensagem de esclarecimento com a finalidade de expor os textos bíblicos sobre o assunto. É uma mensagem de quem se importa pelas pessoas e quer vê-las andando no caminho da verdade.

A Bíblia mostra explicitamente o plano de Deus para a família na qual é constituída pelo pai, mãe e filhos encarregando cada qual com seus papéis e obrigações (Ef.5:25; Ef.6:1-4; Pv.31). O padrão de Deus para a instituição da família é um homem e uma mulher.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2:24

No princípio, criou Deus homem e mulher, “... homem e mulher os criou” (Gn. 1:27), para que de modo natural se multiplicassem sobre a terra. Por diversas vezes, a Bíblia mostra a indignação de Deus em relação à mudança do modo natural. Observe:

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso, Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Romanos 1:25-27

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” Levítico 18:22

“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação.” Levítico 20:13a

Leiam atenciosamente todo o capítulo 19 de Gênesis e procurem entender por que Deus destrói com fogo e enxofre as cidades de Sodoma e Gomorra...

“Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa. Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”.” Gênesis 19:4-5 (NVI)

Existem ainda outros textos que poderiam ser citados, mas acredito que o fundamental neste ponto é que você que está lendo reflita sobre todos estes textos e o padrão de Deus para a vida em família.

Esta mensagem cristã é de grande compaixão e amor à verdade das Escrituras Sagradas, reflitam, se arrependam dos seus pecados e voltem-se para Deus. A mensagem é de puro amor! Se até hoje cristãos se erguem para falar sobre o tema é porque em Cristo Jesus, se importam com os homossexuais e não querem vê-los enquadrados nestes textos citados acima.

A expressão bíblica é: Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías 55:7

É uma mensagem que traz restauração, vida, esperança, satisfação plena! Que traz regeneração! Vida em abundância! Transforma o homem, pela palavra da verdade! Que vivifica! Que foi paga por um alto preço, tendo Cristo morrido na cruz para salvar aos seus! É a mensagem que traz paz, consolo e alegria para o coração de todo aquele que crer! Que tira o homem da escravidão do pecado, das trevas, e o traz para a maravilhosa luz! É uma mensagem que vai pra eternidade! Para um desfrutamento incomparável com o Senhor na glória!

Deus abençoe!

***

Texto de Rhadamés Moura, mais um membro da UMP.

Um comentário: