segunda-feira, 26 de agosto de 2013

0

CINCO PÃES E DOIS PEIXINHOS


“E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?”
João 6:8-9

Eu fico a imaginar o que se passava na mente desse rapaz. Provavelmente, ao escutar Jesus conversando com Felipe (Jo 6:5-7) sobre como alimentar toda a multidão que O seguia, ele prontamente aproximou-se e se dispôs a oferecer seus cinco pães e dois peixinhos.

Imagino quão grande fé e confiança no Senhor, ele tinha em seu coração, a ponto de arriscar todo o seu “conforto” oferecendo o pouco (tudo) que possuía, para uma tão grande multidão. Acredito que em seu coração ele sabia verdadeiramente que quem estava com ele era o Filho de Deus. Ele entregou nas mãos daquele que tem todo o poder, que poderia mudar aquela situação, e assim fez.

Às vezes fico a imaginar quem sou eu diante de todo um globo? Quem sou eu para que possa influenciar tamanho número de pessoas ao meu redor? Chego à conclusão que realmente não sou nada, nem posso fazer nada de mim mesmo, mas que devo colocar tudo o que tenho e que sou nas mãos de Deus para que Ele use para o louvor da Sua própria glória.

Que pensemos nisto! Com cinco pães e dois peixinhos, Cristo fez maravilha no meio daquele povo, alimentando quase cinco mil homens (João 6:10). Às vezes precisamos fazer tão pouco... Se depositarmos nas mãos de Deus até mesmo algo tão simples como dá à mão a quem necessita, oferecer uma palavra de conforto, um abraço, entre tantas outras coisas, isto pode se tornar em grande benção para a vida no nosso próximo.

Que Deus em sua infinita graça e misericórdia, nos ajude a depositarmos toda nossa confiança e todo nosso ser nEle e que sejamos instrumentos para louvor da Sua glória.


Nota: O texto bíblico não fala sobre a fé do rapaz, nem expressa a sua total confiança para com Deus, mas podemos perceber claramente que se depositarmos o que temos em Cristo, Ele pode agir de maneira extraordinária, através do Seu magnífico poder.

***


Texto de Rhadamés Moura, mais um membro da UMP – Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário