quarta-feira, 21 de agosto de 2013

0

As estações da vida


A natureza tem quatro estações... cada uma com suas características específicas. A primavera, o ápice das estações... o desabrochar da natureza... o encantamento das cores e aromas das flores! O verão e com toda sua intensidade e efervescência! Aí vem o outono... as flores começam a murchar, as folhas começam a cair... Até chegar o inverno, época que queremos mais é ficar em casa, assistindo um filminho, tomando um chocolate quente, para evitar enfrentar a chuva torrencial, o frio e, em alguns lugares, a neve.

É claro que vivendo no meio dos trópicos, mais perto da linha do Equador, nós brasileiros (principalmente nós, nordestinos) não temos essas estações tão definidas assim...

Mas não é de previsão do tempo que vim falar, nem muito menos de geografia! Contudo, se observarmos direitinho... a nossa vida tem também suas estações! Não tão bem definidas cronologicamente como as estações do ano, mas podemos ver algumas semelhanças...

Quem nunca passou por ‘altos-e-baixos’ na vida levante a mão!
Nossa vida nunca é feita só da beleza primaveril, mas também não é 100% de chuvas torrenciais. E sabe o que é melhor ainda? É poder reconhecer a grandeza de Deus em cada um desses momentos!

É no mais profundo inverno das nossas vidas que sentimos o Senhor com seu cuidado e provisão.... A Bíblia nos fala de uma paz que excede todo entendimento! A verdadeira paz, que nós é possível unicamente pelo amor de Jesus Cristo por nós, pode não ser compreendida por muitos, mas só de pronunciarmos o doce nome de Jesus, o nosso coração começa a desfrutar dessa Paz!


E quando o inverno se vai, as flores renascem nos nossos corações! E o cuidado do nosso Deus está sempre presente, em todas as circunstâncias, em todas as estações!


*****

Texto de Isabelle Albuquerque, mais uma colaboradora da UMP - Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário