segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1

COMO VOCÊ REPRESENTA CRISTO NO FACEBOOK?


Interessante de se pensar, quando se fala de facebook, é que ele é um meio incrível de comunicação que temos hoje em dia. Mantemos contato com todo o mundo através dele. E assim como diversas outras coisas, ele tem o seu lado bom e o seu lado ruim. O bom é que podemos exaltar o nome de Cristo através dele. O ruim é que, não só, podemos não exaltar o nome de Cristo através dele, como também envergonhar o evangelho ao fazermos seu uso de forma inadequada.

Este vídeo vem a nos fazer refletir em como estamos lidando com este mundo moderno. Além de tudo que o Tim Conway aborda, ele faz-nos pensar se estamos firmes e fortes no Autor e Consumador da nossa fé, ou se estamos sendo levado pelo mundo e suas tecnologias. Temos uma oportunidade incrível de, pela graça de Deus, influenciarmos um grande número de pessoas que se encontram em nossas redes sociais. Podemos propagar o evangelho a diversas partes do mundo! Mas também, pode acontecer o que frequentemente tem acontecido, sermos simplesmente envolvidos de tal forma que o nosso facebook sirva tão somente para ver a vida dos outros, passar o tempo com algum joguinho, termos conversas sem foco, enfim, está lá só pra se sentir englobado pela sociedade, o famoso, “não ficar de fora”.

A palavra de Deus nos convoca a resplandecer neste mundo de trevas:

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
(Mt. 5:16)

Que o Senhor encontre graça e misericórdia em nós. Que representemos nosso Senhor Jesus Cristo! Que orando sem cessar (1 Ts 5:17) venhamos a manter um verdadeiro diálogo com Deus, para que em todas as nossas ações e em todos os mínimos detalhes de nossas vidas, possamos está exaltando o nome do nosso Deus!

***

Texto de Rhadamés Moura, mais um membro da UMP – Guarabira.

Um comentário: