terça-feira, 17 de setembro de 2013

0

NÃO QUERO MAIS ACORDAR ASSIM...


Há momentos na vida que são verdadeiros desertos. Nos sentimos só... Às vezes somos deixados de lado, e vem aquele desânimo, aquela vontade de chorar. Concluímos nossos planos e atividades e no fim estamos vazios. Parece que tudo que foi feito não teve muito sentido. A tristeza e o deprimo tentam nos perseguir... Cadê aquele braço que poderia me ajudar neste momento? Cadê aquela pessoa que disse que me daria força e estaria ao meu lado em todas as circunstâncias? Realmente, tá tudo “down”.

Fazemos diversas perguntas, muitas vezes até mesmo sem noção do que estamos fazendo. Parece que somos tão bons, que queremos a retribuição como se fôssemos pessoas merecedoras.

Quando paramos pra refletir observamos que realmente nada merecíamos, que não estávamos indo no caminho certo; que pessoas em nossa vida estavam ocupando o lugar que só Deus pode preencher; que o vazio que temos é fruto da falta de total e plena confiança em nosso Deus!

Então percebemos que não há nada realmente importante neste mundo se não estiver nos planos do nosso Deus, se não for para a Sua Glória e pra o Seu louvor! Percebemos que nossas frustrações são fruto de uma falsa entrega total de nossas vidas a Ele. Percebemos que nos voltando para Ele, tudo começa a fazer sentido. Que estamos sendo cuidados debaixo das Suas asas. Que Ele é o nosso Pai querido a quem podemos contar todos os nossos segredos. Pôr para fora tudo que sentimos e nos jogarmos em Seus braços (Sl 17:8). Que Ele está do nosso lado, sempre pronto a nos restaurar as forças e vigor. Que em todos os detalhes da nossa vida Ele tem agido de maneira tremenda e que sem perceber Ele está nos trazendo de volta pra Ele em cada nova situação, pois tudo está cooperando para o nosso bem (Rm 8:28). Que a vida só encontra sentido nEle. Que um fio de nossa cabeça não cai sem a Sua permissão. Que Ele não abandona seus filhos e que Ele nos ouve (1Jo 5:14-15), e que o que Ele fez e faz para conosco é magnífico.

Daí, percebemos porque foi ótimo passarmos por aquele deserto, e que a paz e o aconchego que Ele nos proporciona é algo impressionante, que vai além do nosso entendimento, que era o que precisávamos e que pôde ser preenchido, pois foi procurado na pessoa certa. Sentimos Sua real presença em nós! Parece que antes conhecíamos de ouvir falar, mas agora o podemos ver face a face.  É um refrigério para a nossa alma!  Daí, só temos a agradecer, pois Sua mão nos sustenta e Seu amor nos transborda!

Percebemos que sempre estávamos sendo cuidados por Ele, o qual em nenhum momento nos deixou só, e que tudo que passamos nos levou a ter uma maior intimidade com Ele!

Que o nosso foco seja Deus, que nossa vida seja Ele, que nossas ações sejam para Ele, que a nossa confiança seja nEle, que nossos vales sejam para nos aproximarmos dEle!

Que o Senhor nos abençoe com Sua graça e grande misericórdia em nossas vidas. Somos gratos por tudo ó Deus (1 Te 5:18), e em todas estas coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus! (Rm 8:37).

***

Texto de Rhadamés Moura – Membro da UMP - Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário