quarta-feira, 25 de setembro de 2013

0

O amor é um verbo!


           



                 Uma canção internacional diz que "o amor não é uma coisa, o amor é um verbo!"... Hoje em dia o real sentido do amor deixou de ser uma ação para ser um substantivo... substantivo simples, comum... tudo que o amor não deve ser considerado! Essa mudança de valores me faz lembrar o que a palavra de Deus diz em Mateus 24:12, "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.". E a mesma palavra diz "Ninguém tem amor maior do que este: de dar a própria vida em favor dos seus amigos." (Jo 15:13). O amor é um verbo! O amor é dar a sua vida em favor de alguém... foi isso que o nosso Senhor Jesus fez, por mim e por você! "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rm. 5:8).
                 O apóstolo Paulo orava para que o amor entre os filipenses aumentasse mais e mais (Fl. 1:9). De acordo com Paulo, o amor cristão leva a um aumento do nível de conhecimento, percepção e discernimento, até levar a um comportamento que é "sincero e inculpável" (Fl. 1:10) e tudo isso leva ao fruto de justiça, para a glória e louvor de Deus (Fl. 1:11).
                  Portanto, meus queridos, é preciso andar em amor (Ef.5:2), pois devemos ser imitadores de Cristo! Ele nos amou primeiro! E amar é mandamento! Amor é um verbo!

                  "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos." (I Jo. 3:16)

                  Demonstre seu amor!
                  E não esqueça... o amor é um verbo!



***
Texto de Isabelle Albuquerque, colaboradora da UMP.

P.S.: Não esquecendo que o hoje é o aniversário do nosso querido amigo e presidente da UMP Guarabira, Tonny! Meu irmão... que Deus continue te abençoando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário