quarta-feira, 2 de outubro de 2013

0

Preciosos aprendizados do livro de Tiago


   

   A Palavra de Deus é maravilhosa... para cada instante da nossa vida ela se adequa perfeitamente. Ultimamente, um dos livros que eu tenho lido bastante e aprendido demais é o livro de Tiago. Em apenas 5 capítulos ele nos traz lições de grande valor.
   Tiago era o irmão de Jesus Cristo, foi um grande líder da igreja de Jerusalém e era considerado um dos pilares da igreja. Em seu livro, Tiago tem o propósito de ensinar sobre a sabedoria que vem de Deus. Ele escreveu para os cristãos que sofreram perseguições, encorajando-os a buscarem a sabedoria do Pai, fortalecerem a fé e demonstrar essa fé através da obediência.
   O capítulo 1 fala sobre a sabedoria e seus efeitos nas provações (v.2-6). Tiago nos ensina a pedir sabedoria a Deus. No mesmo capítulo, ele fala de como devemos agir (v. 19-27). No , capítulo 2, Tiago nos lembra do quanto somos miseráveis pecadores (v.10) e de como é importante colocarmos em prática o que o nosso Deus nos ordena (v.14-17). O capítulo 3 nos fala quais as características de alguém que é sábio (v.13-18). O capítulo 4 revela a importância de um coração humilde (v.10), além de nos mostrar o quanto os nossos planos são falíveis se não estiverem centrados na vontade de Deus (v.13-17). E o 5º e último capítulo nos fala sobre a importância da paciência (v.7-11), a importância da oração (v.16-18).
   Esses são apenas alguns dos inúmeros ensinamentos que esse livro nos proporciona.
   Meu desejo é que você possa ler o livro de Tiago e colocar em prática essas lições! Tem sido um grande aprendizado em minha vida e espero que seja assim também na sua vida!
   Clamemos ao nosso Deus por sabedoria, perseverança, fé, paciência! Que saibamos a importância da oração e do louvor a Deus! E que essa palavra gere frutos em nossos corações...


***
Texto de Isabelle Albuquerque, colaboradora da UMP-Gba.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário