sexta-feira, 4 de outubro de 2013

0

Os Arrais: nos colocando lá em baixo, aos pés...

arrais 
A série Nossa Arte Cristã do Blog Arte de Chocar, traz para vocês a poesia recheada da Palavra apresentada pela música dos “Arrais”.

Pois é, recentemente ouvi a obra “Mais”, segundo CD da dupla que é formada pelos irmãos Tiago e André e fiquei maravilhado. Chorei, cantei, e pensei em tudo aquilo que tenho vivido como cristão. A música desses caras, com certeza, não nos faz tirar o pé do chão, mas nos coloca lá em baixo, aos pés de Cristo, lugar de onde nunca devemos sair.

A dupla acredita que a música é apenas um meio para conduzir pessoas para Cristo, e por isso, sem rodeios, suas letras trazem clareza e contundência em relação à Graça de Deus, a soberania e a suficiência da pessoa de Jesus.

Os Arrais têm alcançado os ouvidos de muita gente, isso porque recentemente a Sony Music os procurou e lançou o seu último disco. (Desta feita, não pretendo entrar na questão mercadológica. Só o tempo dirá as reais motivações da dupla. Oremos por eles para que não se vendam e continuem neste caminho que professam com desapego a fama)

Conforme eles relatam, tudo foi providência de Deus, veja:

“(...) nosso CD foi gravado de forma independente. Não tinha gravadora, investimento externo, nada. Quando estávamos para lançar o CD de forma independente, a Sony Music Gospel entrou em contato conosco.

Não corremos atrás deste contato, simplesmente aconteceu. E graças ao carinho e apoio da Sony, nossas músicas estão disponíveis em todos os cantos do mundo! literalmente! Deus no controle”.

Mesmo estando nas prateleiras do sucesso, inclusive batendo recordes de audição no Itunes e também sendo indicados ao irrelevante “Troféu Promessas”, a dupla adverte que o que eles mais querem é que Cristo seja conhecido:

“o que verdadeiramente importa nisto tudo é a Palavra de Deus sendo espalhada pelo mundo anunciando o Reino de Cristo que chegou e virá. nosso interesse não é estabelecer o nosso reino aqui, mas anunciar o Reino de Cristo. ponto final.

Nossas músicas falam disso. como poderíamos viver algo contrário do que escrevemos e cantamos? impossível!”

Então gente, não posso compartilhar todas as canções do disco, por isso sugiro que conheçam mais sobre eles clicando aqui, no entanto, quero deixar duas canções que mais me identifiquei.

NÃO FALE

Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina 
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra 
Que falta hoje é fé na palavra, que muda quem eu sou não deixa nada 
Amando o que é de Deus deixando o mal que tanto amei

Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim 
No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu acho que'

Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina 
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na palavra 

Que mais há hoje é graça sem juízo, que traga amor e paz sem compromisso 
Seguindo tradições de homens não de Cristo
Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim 

No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu sinto que'
Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina 
Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra, não na Palavra
ORAÇÃO
Em oração eu trilho o caminho que Jesus abriu
Até o trono onde sua graça flui como um rio Santo, santo, anjos cantam, santo
E pela fé caminho até avistar o autor da minha fé 
E o que eu posso oferecer para honrar quem ele é Santo, santo, anjos cantam, santo 
E ao partir me vi, eu sou indigno 

Mas sua voz me diz não vá meu filho
Torne meu sofrimento em testemunho 
E esvazie de mim e desse mundo 
E que o meu nome morra com meu corpo 
E que o de Cristo permaneça em tudo

Que eu receba aquilo que preciso e nem um pouco mais 
Me dê os bens que de imediato eu possa abandonar Santo, santo, eu canto, santo, santo
Torne meu sofrimento em testemunho 
E esvazie de mim e desse mundo 
E que o meu nome morra com meu corpo 
E que o de Cristo permaneça em tudo 
No nome de Cristo, no nome de Cristo Amém
*** Do Blog Arte de Chocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário