segunda-feira, 7 de outubro de 2013

0

É SÓ AMAR, AMAR! CADA UM POR CADA UM. É ESTE O SENTIDO!


Quando interrogado por um doutor da lei, fariseu, sobre qual o grande mandamento, Jesus respondeu com as seguintes palavras:

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Mateus 22:37-39

É muito interessante observarmos que tudo se resume no amor, que tudo parte do amor. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Co 13:4-7). O amor é o vínculo perfeito!

Deus é o próprio amor (1 Jo 4:8). Somos conhecidos como discípulos de Cristo quando amamos uns aos outros:

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
João 13:35

Em gálatas temos a afirmação de que “toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5:14

O amor engloba todos os detalhes, o amor leva ao perdão, a compaixão por almas perdidas, a união familiar, a união como membros do corpo de Cristo.

Muitas vezes de forma tão simples, é mostrado num abraço, num aperto de mãos, num sorriso!

Cristo nos amou de tal forma, que se esvaziou de si mesmo e se deu em nosso favor. Por amor, o próprio Deus se fez carne e habitou entre nós (Jo 1.1); deixou o Seu trono de glória e majestade, e sofreu na cruz em nosso lugar; morreu para nos perdoar os pecados e ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4:25). Ele nos deu vida quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Isso é amor! Isso é graça!

Devemos tão somente amar! À Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos! Como diria o catedral, “é só amar, amar, cada um por cada um, este o sentido!”

Encerro este breve texto, fazendo das minhas palavras as de Paulo, quando pediu pela igreja de Éfeso:

“Peço que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo completamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza. E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!”
Efésios 3:17-20 (NTLH)

***
Texto de Rhadamés Moura, membro da UMP - Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário