domingo, 3 de fevereiro de 2013

0

Ação Social: escolhendo o local para servir



Na tarde deste domingo (03), eu (tony), Pollyan, e André Frazão, integrantes da UMP Guarabira, visitamos algumas comunidades de Guarabira no intuito de escolher qual será o primeiro alvo da Ação Social no ano de 2013.

Primeiramente demos uma passada na comunidade Alto da Boa Vista, no Distrito de Pirpiri. Lá, pudemos conhecer o Sr. Antonio, representante da comunidade, o qual nos passou as principais carências daquele local, dentre elas, o crônico problema da falta de calçamento e o constante alagamento nos tempos de chuva. Esta comunidade, também possui um relevante de número de crianças, e famílias que necessitam de algum apoio no sentido social, familiar e espiritual.

Em seguida, fomos em direção ao Conj. Lucas Porpino. Lá também nos deparamos com uma realidade de carências em diversos aspectos: casas de taipa, ruas não calcadas, grande número de famílias e crianças aguardando o nosso apoio.

A nossa primeira ação será a de Pirpiri. Sábado que vem, dia 09, retornaremos ao local para efetuarmos um levantamento no número de famílias e crianças; no dia 23 faremos um mutirão de limpeza no local, e no dia 24, a tarde, juntamente com os jovens e a igreja como um todo, iremos realizar uma tarde de brincadeiras, entregas de brinquedos, e assistência social àquela comunidade.

(Confira mais fotos)





***

Antognoni, UMP Guarabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário